Veto do Prefeito é derrubado em Sessão Ordinária.

Em Sessão Ordinária na última quinta-feira (25), reuniram-se os Vereadores que compõem esta Casa Legislativa marcando a 17ª reunião do II período legislativo do ano, sendo posto em pauta de discussão e consequentemente votação o Veto do Poder Executivo sobre o Projeto de Lei nº 031°/2018.

Trata-se de um projeto de autoria do Vereador Nilton Senhorinho, aprovado em outrora pela mesma casa e por unanimidade, versa sobre a possibilidade de parcelamento do solo público ou privado e apresentado por profissional habilitado pelo Conselho Profissional.

Em análise pelo Executivo Local, o Prefeito do Município obstou o andamento do Projeto decidindo por vetá-lo integralmente. Encaminhado para nova apreciação do Legislativo, em votação, os nobres edis foram de encontro aos argumentos que proporcionava o veto, derrubando-o e aprovando o Projeto ora em questão.

Ainda destacou o Vereador da bancada oposicionista Nilton Senhorinho: “É uma atitude já atrasada para Belo Jardim porque outras cidades de pequeno e médio porte já tem isso há décadas.”

O Projeto vetado foi o 9º desde que o Prefeito assumiu após a eleição suplementar em 2017.

É de se destacar que 13 votos foram favoráveis pela derrubada do veto do Prefeito, sendo portanto aprovado o Projeto por unanimidade.

Comunicação CMBJ.


Imprimir