Vereadores de Belo Jardim visitam as obras da adutora de Moxotó.

Na manhã desta quinta-feira (31), os Vereadores do Município de Belo Jardim, Senhores: Pitomba, Evandro Macarrão, Marco Buchudo, Zé Pereira, Wilsinho, Claudemir e Bruno Galvão visitaram o andamento das obras da Barragem de “Moxotó”, no Distrito de Rio da Barra, em Sertânia.

A COMPESA iniciou os serviços de terraplanagem para a construção da Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) no Sistema Adutor de “Moxotó”.

O Projeto está sendo realizado através de recursos do Governo Federal e além da área, outros 06 (seis) municípios serão beneficiados pelo abastecimento das águas do “Velho Chico” que são as Cidades de Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó e São Bento do Una e ao todo serão investidos cerca de R$ 1oo milhões de reais.

Estima-se que o prazo final de conclusão das obras do projeto será o mês de abril de 2018, mas a COMPESA pretende antecipar o feito para final deste ano. Será um alívio para a região mais castigada pela seca nos últimos anos.