Tudo sobre a 12ª Sessão Ordinária do I Período Legislativo.

Notícias da Câmara 0 6
Na última terça-feira (20), reuniram-se em Sessão Ordinária os Representantes da Casa Custódio Ferreira Mergulhão, com as seguintes tratativas abaixo expostas:
Projeto de Lei posto em 1ª votação: Após emissão do Parecer das Comissões de Legislação e Redação de Leis e Obras, Urbanismo e Meio Ambiente ao Projeto de Lei nº 010/2018 de autoria do Vereador Bruno Galvão, foi colocado em 1ª votação e aprovado por unanimidade. Referido Projeto dispõe sobre a remoção de árvores que estão localizadas nos logradouros públicos municipais que por doença ou outro motivo relevante possam vir a ameaçar a integridade física de pessoas ou causar dano ao patrimônio público ou privado.
Também emitido parecer pelas mesmas Comissões e autoria do Vereador Bruno, foi colocado em 1ª votação e aprovado de forma unânime o Projeto de Lei que versa sobre a proibição de realização de queimadas nos lotes urbanos do Município de Belo Jardim.
-Requerimentos:
Vereador Zé Pereira, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras, a instalação de uma estação compacta de tratamento de esgoto sanitário na Vila de Taboquinha, em virtude de todos os sanitários e águas residuais estarem sendo lançados diretamente na Barragem do Bitury. É importante destacar que através desta estação serão garantidos os corretos parâmetros de descarte dos efluentes tratados para que estejam dentro dos padrões ao serem lançados no corpo receptor.
Vereadora Da Paz, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras, a complementação da execução da obra de saneamento e calçamento da Rua Filomena de Souza Barbosa, localizada no Bairro Maria Cristina, pertencente ao nosso Município.
Também solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, a execução da obra de calçamento ou pavimentação asfáltica na Rua Josefa Germano Ferreira, localizada no Bairro São Pedro, pertencente ao nosso Município.
Vereador Zé Gury, solicitou à Mesa Diretora que declare todos os atos nulos praticados na 3ª Sessão Extraordinária do I período de 2018, realizada no dia 20/03.
-Moção de Aplauso
Autoria do Vereador Bruno Galvão, a Sra. Lúcia Cavalcante Veloso, na qualidade de Gestora do Colégio Águia, pelo incrível resultado obtido na idealização do projeto desenvolvido por seus alunos em parceria com a ONG denominada de “Laika Vitae”, realizando a campanha intitulada “O Líder em mim”, a qual teve como maior objetivo angariar fundos e doações para a ONG acima referida.
Praça. Amélia Soares Paes, 145 - Boa Vista - Belo Jardim - Pernambuco
81 3726.1991
falecom@camarabelojardim.pe.gov.br

Horário de Atendimento ao Público
Das 7h às 13h