Principais notícias da 10ª Sessão Ordinária de 2018.

Notícias da Câmara 0 10

No último dia 28, em Sessão Ordinária no Plenário da Casa Custódio Ferreira Mergulhão, reuniram-se os Vereadores que representam esta casa e o povo belo-jardinense, com ausências justificadas dos Vereadores Wilsinho, Euninho, Zé Pereira e Claudemir.

Durante a reunião, por meio de correspondência protocolada foi informado que o Vereador Euno Andrade (Euninho) é o mais novo líder do Governo no Poder Legislativo.

Também foi colocado em discursão a formação da Comissão que irá avaliar o 1º Processo de Impeachment do Prefeito Hélio dos Terrenos, onde na ocasião, o Vereador Pitomba renunciou sua indicação como membro, da qual terá como substituto o Vereador Nilton Senhorinho e terão os membros da mencionada Comissão prazo de 10 (dez) dias para apresentar Parecer pelo recebimento ou não da acusatória.

-Requerimentos:

Presidente Gilvandro Estrela, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras, todo empenho necessário, se preciso for até com voz e polícia, para resolver a situação da desapropriação e demolição do imóvel pertencente à AABB- Associação Atlético do Banco do Brasil, que atualmente está abandonado, servindo de abrigo para drogados e para práticas inescrupulosas. Já foram feitos vários pedidos à Direção do Banco do Brasil, porém até o presente nenhuma solução foi tomada e, em virtude do descaso, o Poder Executivo tem plenos poderes para solucionar esse problema.

Vereador Marco Buchudo, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Educação, aulões preparatórios de matemática e língua portuguesa em todo o Município, dando atenção especial para a Zona Rural, com finalidade de capacitação para o futuro concurso Municipal.

Vereador Evandro Macarrão, solicitou ao Prefeito e e forma extensiva ao Secretário de Obras, a execução da obra de saneamento e calçamento da Rua Maria Marlene da Silva, situada no bairro Maria Cristina em nosso Município.

Vereador Nilton Senhorinho, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras que seja feita a manutenção das vias de acesso que ligam o bairro Maria Cristina à PE 166.

Também de sua autoria, foi solicitado ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Eventos, que tomem as providências no sentido de cumprir a obrigação contida no Art. 221 da Lei Orgânica do Município, relativo aos exercícios 2017 e 2018.

Vereador Pitomba da Lotação, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras, o calçamento da Rua José Antônio de Santana, no Bairro Floresta pertencente ao nosso Município.

Vereador Zé Gury Jr, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras, a execução da obra de saneamento e calçamento na Rua Pedro Benevides, conhecida como “Rua do Iraque.”

Vereador Bruno Galvão, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras, os reparos necessários na iluminação e a colocação da sinalização horizontal e pintura adequada nos quebra molas nas principais ruas e avenidas, para facilitar o percurso que os grupos “Amigos do Pedal” e “Pé na Estrada” fazem semanalmente.

-Pedido de Informação

Vereador Nilton Senhorinho, solicitou ao Secretário de Obras, que informem os nomes das ruas e demais vias, bem como  as extensões de ruas e vias já existentes que se encontram sem pavimentação ou sem saneamento na zona urbana, vilas, povoados e sítios, em lista contendo os nomes e a localização das mesmas.

Por fim, todos os requerimentos e Reiterações foram aprovados por unanimidade pelos Vereadores presentes.

Praça. Amélia Soares Paes, 145 - Boa Vista - Belo Jardim - Pernambuco
81 3726.1991
falecom@camarabelojardim.pe.gov.br

Horário de Atendimento ao Público
Das 7h às 13h