CÂMARA TEM PARTICIPAÇÃO DECISIVA NA DEFESA DOS COMERCIANTES DO MERCADO PÚBLICO

A Câmara Municipal de Belo Jardim mais uma vez agiu em defesa da população ao mediar a situação dos comerciantes da Central de Abastecimento, Mercado de Carne e de Peixe do nosso município. Após requerimento para a Prefeitura Municipal do Vereador Marcelino Monteiro pedindo uma reforma na Central de Abastecimento, o Ministério Público agiu rápido e pediu a interdição daquele estabelecimento, o que foi acatado pela justiça. Diante da divulgação da decisão pelos meios de comunicação locais, a prefeitura se antecipou e  decidiu interditar aquele estabelecimento antes do prazo determinado pelo Juiz que se venceria na terça-feira, 25, às 17h.
    Os Vereadores Gilvandro Estrela, Zé Pereira e Marcelino Monteiro, estiveram no Fórum local na data limite da interdição, onde aconteceu uma reunião com representantes da Prefeitura, o Juiz de Direito Dr. Demétrius e o Promotor de Justiça Dr. Daniel Ataíde com a finalidade de prorrogar o prazo determinado para a desocupação dos prédios. Naquela oportunidade ficou acordado que o prazo seria estendido até a sexta-feira, 28, oportunidade na qual o Juiz, Promotor, representantes da prefeitura e da Câmara de Vereadores iriam até a Central de Abastecimento acompanhar uma perícia técnica com engenheiros habilitados para então haver uma decisão definitiva da justiça local.
    Na manhã da sexta-feira 28, os Vereadores e representantes do Poder Executivo estiveram visitando as instalações da central de abastecimento com a finalidade de detectar os pontos mais críticos para que a prefeitura faça a reforma do prédio. Ocorre que em razão da greve, o Juiz e o Promotor não puderam comparecer ao local, razão pela qual a vistoria foi adiada para o final da manhã.