Câmara Municipal retorna as atividades legislativas.

Após recesso das atividades dos parlamentares de Belo Jardim, na última quinta-feira (02) marcou o dia de retorno dos trabalhos legislativos com as principais demandas sociais expostas e solicitadas pelos nobres edis, adiante descritas:

-Requerimentos

Vereador e Presidente da Casa Gilvandro Estrela, solicitou ao Prefeito e à Secretária de Saúde, que seja em caráter emergencial, conclusa a obra de reforma do Hospital da cidade no intuito que o bloco cirúrgico possa voltar a funcionar de forma efetiva, atendendo às exigências do CREMEPE- Conselho Regional de Medicina e aos demais órgãos relacionados à saúde.

Vereador Evandro Macarrão, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Educação, que seja realizado um levantamento de todos os estudantes que estão matriculados nas instituições de ensino superior nas cidades circulares para que sejam dados incentivos específicos a depender das condições de cada estudante, tomado como exemplo o transporte coletivo, já tratado em Lei Municipal nº 3. 075/2015. Destacando que outros Municípios já adotaram tais medidas.

Também solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, a instalação e disponibilização, gratuitamente, pontos de rede de wi-fi, nas principais praças do nosso Município.

Vereador José Marcelino, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, a execução da obra de revisão e reposição das lâmpadas nos seguintes sítios: Lagoa da Chave, Batinga e Sítio Rodrigues, todas as localidades pertencentes ao nosso Município

Foi solicitado pelo mesmo edil ao Prefeito e Secretário de Agricultura, a contratação de carros pipas na finalidade de deixar abastecida a zona rural do nosso Município nas regiões que ainda não possuem água encanada.

Marco Buchudo, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, a construção de uma praça e a revisão com a reposição das luminárias na Vila de Taboquinha.

-Pedido de informação

Solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Cultura, que possa ser enviado a esta Casa Legislativa no prazo regimental, um documento contendo todas as datas festivas instituídas no âmbito do Município de Belo Jardim.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.