Câmara Municipal retorna as atividades legislativas.

Notícias da Câmara 0 16

Após recesso das atividades dos parlamentares de Belo Jardim, na última quinta-feira (02) marcou o dia de retorno dos trabalhos legislativos com as principais demandas sociais expostas e solicitadas pelos nobres edis, adiante descritas:

-Requerimentos

Vereador e Presidente da Casa Gilvandro Estrela, solicitou ao Prefeito e à Secretária de Saúde, que seja em caráter emergencial, conclusa a obra de reforma do Hospital da cidade no intuito que o bloco cirúrgico possa voltar a funcionar de forma efetiva, atendendo às exigências do CREMEPE- Conselho Regional de Medicina e aos demais órgãos relacionados à saúde.

Vereador Evandro Macarrão, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Educação, que seja realizado um levantamento de todos os estudantes que estão matriculados nas instituições de ensino superior nas cidades circulares para que sejam dados incentivos específicos a depender das condições de cada estudante, tomado como exemplo o transporte coletivo, já tratado em Lei Municipal nº 3. 075/2015. Destacando que outros Municípios já adotaram tais medidas.

Também solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, a instalação e disponibilização, gratuitamente, pontos de rede de wi-fi, nas principais praças do nosso Município.

Vereador José Marcelino, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, a execução da obra de revisão e reposição das lâmpadas nos seguintes sítios: Lagoa da Chave, Batinga e Sítio Rodrigues, todas as localidades pertencentes ao nosso Município

Foi solicitado pelo mesmo edil ao Prefeito e Secretário de Agricultura, a contratação de carros pipas na finalidade de deixar abastecida a zona rural do nosso Município nas regiões que ainda não possuem água encanada.

Marco Buchudo, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, a construção de uma praça e a revisão com a reposição das luminárias na Vila de Taboquinha.

-Pedido de informação

Solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Cultura, que possa ser enviado a esta Casa Legislativa no prazo regimental, um documento contendo todas as datas festivas instituídas no âmbito do Município de Belo Jardim.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Praça. Amélia Soares Paes, 145 - Boa Vista - Belo Jardim - Pernambuco
81 3726.1991
falecom@camarabelojardim.pe.gov.br

Horário de Atendimento ao Público
Das 7h às 13h