Câmara entrega Medalha ao Sr. Bertin de Carmelita

Nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro o Plenário da Casa Custódio Ferreira Mergulhão recebeu o ilustre Sr. Bertin de Carmelita (Adalberto Marcos da Silva), que na ocasião recebeu a honraria “Medalha Orgulho Belo-jardinense”, de autoria do Vereador Bruno Galvão. Foi um momento emocionante quando o homenageado ao proferir o seu discurso de agradecimento, recitou vários dos seus poemas, dentre eles, alguns que remeteram a sua infância na Terra do Bitury. Nascido em Belo Jardim, filho de Carmelita Maria da Silva, é pai de Amara Cristina Ramos e Roberta Cristina Silva, casado com Silvia Teodora Teixeira da Silva. Reside atualmente em Marabá – PA. Ele é poeta, compositor, ativista cultural, membro do CMC – Conselho Municipal de Cultura da Cidade de Marabá-PA, atual Presidente da AESSP – Associação dos Escritores do Sul e Sudeste do Pará, Membro fundador da ALB – Academia de Letras do Brasil-Seccional Sul e Sudeste-PA, membro efetivo da ALMA – Academia de Letras de Marabá, membro fundador da ALERPRE – Academia de Letras de Rondon do Pará e Região.

Publicou o livro intitulado “Saudade Presente” e mais outra obra a ser publicada om o título de “Fazenda Alegria”, fazenda essa que pertence ao Município de Belo Jardim, situada próxima ao Povoado de Vila Nova, lugar onde esse poeta passou muito de sua infância.

Já ganhou vários prêmios com as poesias Rio-Mar e Serra das Andorinhas, dentre eles Prêmio Inglês de Souza e Prêmio Flor do Ipê. Teve uma composição Milagre de Santa Luzia, premiada em segundo lugar no Festival de Música de Imperatriz – MA e em primeiro lugar em Ipixuna-PA. Ficou em segundo lugar no conceituadíssimo evento “Gurufestival” com a canção Rio-Mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *