Câmara de Vereadores recebe Servidos e Professores da AEB

Na última quarta-feira, 22 de maio, os representantes do Sindicato dos Professores e dos Servidores da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB), Mercês Costa e José Estevão, fizeram uso da Tribuna Popular da Câmara Municipal para expor as dificuldades gerais da AEB e solicitar o apoio dos representantes do povo. Dentre diversos problemas explanados, ganharam destaque o atraso nos salários, diminuição do número de alunos matriculados, falta de estrutura de banheiros e salas de aula.
O presidente Euno Andrade, democraticamente inverteu a pauta, trazendo o terceiro expediente para a sequência permitindo que os vereadores apresentassem suas ideias a respeito das questões levantadas. Foi destacado que a Câmara aprovou para o orçamento de 2019 um repasse de R$ 1.800.000,00 para a Autarquia, bem como foi aprovado um convênio que permite a concessão de bolsas para os professores do quadro efetivo municipal.
Os Vereadores se comprometeram em intervir junto ao poder executivo para efetivar as ações propostas pela Câmara e, assim, ajudar a sanar as questões financeiras da Autarquia.