6ª Sessão Ordinária do II Período Legislativo de 2018.

Na manhã desta terça-feira (21), ocorreu a 6ª Sessão Ordinária do segundo semestre de 2018, reunindo-se em plenário os Vereadores para discussão de proposituras abaixo descritas:

-Requerimentos

Vereadora Da Paz, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, que seja implantado calçamento e saneamento na Rua “João Faustino Ferreira”, que está localizada no Bairro do São Pedro, em nosso Município. Haja vista que na referida localidade formou-se uma cratera de aproximadamente 6 (seis) metros de profundidade, decorrente do esgoto que se no momento se encontra em céu aberto, trazendo vários transtornos como mau cheiro, insetos e doenças para a população que lá reside.

Também solicitou a Vereadora aos mesmos agentes públicos a obra de calçamento e saneamento na Rua “Duque de Caxias” e na 1ª e 2ª Travessa, todas localizadas no Bairro do Santo Antônio, pertencente ao nosso Município.

Vereador e Presidente Gilvandro Estrela, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, que seja iniciado a obra de construção do muro e ampliação do “Cemitério São João Batista”, tendo em vista que o terreno ao lado já foi doado ao Município pela Empresa Acumuladores Moura S/A. É de se destacar que a referida obra tem caráter emergencial, pois consiste em superlotação em todos os cemitérios de Belo Jardim, situação que vem gerando transtornos aos familiares que precisam sepultar seus entes queridos.

O Presidente também solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Educação, transporte adequado para conduzir os professores até a Escola de Campo Novo, pois segundo informações recebidas esses profissionais estão indo desempenhar suas funções profissionais a pé.

Vereador José Pereira, solicitou ao Prefeito e à Secretária de Saúde, que seja implantado um centro especializado de fisioterapia em nosso Município, para atender às necessidades da população de Belo Jardim.

Também solicitou ao Prefeito e Secretário de Agricultura, a realização da terraplanagem da estrada do Sítio Prazeres que dá acesso ao Sítio Araçá, pertencente ao nosso Município.

Vereador Marcelino Monteiro, solicitou ao Comandante do 15º BPM, Ten. Cel. Robério Luiz de Barros Lima, que seja enviado policiamento ostensivo para o Sítio Batinga, localizado em nosso Município, e região, para atender a finalidade de coibir atos ilícitos nas referidas localidades.

Vereador Nilton Senhorinho, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, de Governo e ao Gabinete do Prefeito Municipal, com anexo contendo as Leis aprovadas no período compreendido entre os anos de 1992 e 2018, para que sejam efetuadas as denominações em logradouros que ainda não as tenham, fazendo valer o desejo dos legisladores à época das homenagens.

Requer, também, que se verifique e se aponte a esta Casa Legislativa, no menor prazo possível, aquelas que foram atendidas anteriormente, e as que deverão ser atendidas a partir deste requerimento e do conhecimento dos responsáveis pela administração pública.

Vereador Evandro Macarrão, solicitou ao Prefeito e ao Sr. José Genilson Manso da Silva, Secretário de Obras, a pavimentação asfáltica nas principais ruas situadas no Distrito de Serra do Vento, pertencente ao nosso Município.

O Representante também solicitou a ambos, a colocação de pavimento intertravado nos canteiros da Avenida Júlia Rodrigues Torres, localizada no Bairro Floresta, tendo início na entrada da cidade, em frente ao Detran, até a Praça das Crianças e nos canteiros da Avenida Sebastião Rodrigues da Costa, (mais conhecida como Avenida do nosso Município, tendo início na Praça de Eventos, indo até a entrada do Campus do IFPE-Belo Jardim.

Vereador Tenente, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, a reforma em toda a estrutura física da Escola Municipal “Miguel Anjo”, situada no Distrito de Xucuru, com atenção especial aos seguintes requisites: revisão de telhado; pintura; reparos necessários na parte elétrica com reposição de luminárias; implantação de rampas para acessibilidade.

-Pedido de Informação

Vereador Marcelino Monteiro, solicitou ao Prefeito e aos órgãos competentes, que enviem a esta Casa Legislativa no prazo regimental, um documento contendo as seguintes informações sobre o Posto da Telpe, localizada na Vila Raiz, que atualmente está sendo usado pela Pastoral da Igreja Católica: o nome do proprietário do prédio; identificação do responsável pelos pagamentos das contas de energia e água e pela manutenção da estrutura física prédio.

Vereador Bruno Galvão, solicitou ao Prefeito e à Secretária de Gestão Pública, que enviem a esta Casa um documento contendo os valores auferidos com o resultado da Licitação que contemplou o Banco Bradesco como Administrador da Folha de Pagamento da Prefeitura Municipal de Belo Jardim, assim como especificação da destinação dada as receitas oriundas desse processo licitatório.