23ª Sessão Ordinária do I Legislativo de 2018.

Em (24) de maio, no período diurno, reuniram-se os nobres edis para mais uma reunião na Casa Legislativa, com uma pauta relativamente curta foram discutidos e votados Requerimentos, Reiteração e indicada Moção de Aplauso. Vejam a seguir as razões:

-Decreto Legislativo

De autoria do Vereador e Presidente da Casa Gilvandro Estrela, Ementa: “Concede Título de Cidadão Belojardinense ao Sr. Juliano Julielson da Silva e dá outras providências.”

-Requerimentos

Vereador Marco Buchudo, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, para que possam enviar a esta Casa Legislativa o projeto de ampliação do “Cemitério São João Batista”, uma vez que o terreno anexo já foi devidamente doado ao Município pela Acumuladores Moura S/A.

Vereador Bruno Galvão, solicitou ao Prefeito e a Secretária de Saúde, que a servidora efetiva Sra. Maria do Socorro Silva seja recolocada para fazer seu trabalho no Sítio Barro Branco, local em que a mesma reside, que presta serviço na função de Agente de Saúde e que é a responsável pelo cadastro de bolsa família daquela localidade, em virtude dela ter sido transferida pelo o Distrito de Água Fria, tendo dessa forma deixado a Comunidade do Bairro Branco completamente desassistida.

-Reiteração

De autoria do Vereador Bruno Galvão, solicitou ao Prefeito que envie a esta Casa Legislativa, em caráter de urgência um Projeto de Lei com a finalidade de contemplar os artistas locais com a contratação de seus shows nos eventos do Município.

-Moção de Aplauso

Vereador Zé Gury Jr. , indicou Moção de Aplauso aos Mesatenistas Srs. Robervânio Luciano, Luiz Alberto Arruda Silva, Lucas da Silva Paz, Cláudio Taffarel Alves Pereira e José Romão Pimentel Neto, por terem fundado o Clube dos Mesatenistas de Belo Jardim com o intuito de desenvolver o esporte em nosso Município, e tornar o Tênis de Mesa acessível para todos, tornando-se mais uma opção de esportes para qualquer idade, proporcionando às crianças e adultos mais uma opção de lazer e entretenimento, desenvolvendo a coordenação motora, queimando calorias e melhorando a qualidade de vida no âmbito físico, mental e emocional.

Todos as proposituras foram aprovadas por unanimidade.