22ª Sessão Ordinária do I Período Legislativo de 2018.

Notícias da Câmara 0 9

No último dia (22) de maio, com pauta extensa, os Vereadores que Representam a Casa Custódio Ferreira Mergulhão e consequentemente o povo, apresentaram e discutiram as reinvindicações postuladas pela sociedade. Foram apresentados requerimentos, indicação, moção de aplauso e votação de Projeto de Lei com as seguintes razões abaixo descritas:

-Projeto de Lei

Projeto de Lei nº 023/2018 de autoria do Poder Executivo, com a Ementa: “Autoriza o Prefeito Municipal e os representantes da Fazenda Pública Municipal a celebrarem acordo em processos administrativos e transacionar em processos judiciais em que o Município de Belo Jardim for interessado, autor, réu ou tiver interesse jurídico na qualidade de assistente ou oponente e dá outras providências.”

-Requerimentos

Vereador e Presidente Gilvandro Estrela, solicitou ao Gerente Local do Banco Bradesco- Agência Belo Jardim, Sr. Manoel Agnelho Figueira de Siqueira, a aquisição de um relógio que tenha o medidor de temperatura e que o mesmo seja instalado no giradouro da Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, onde está situada a estátua do saudoso Deputado Federal.

Também solicitou ao Prefeito e aos Secretários de Obras e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a terraplanagem em caráter de urgência em todas as ruas que não são calçadas ou pavimentadas em nosso Município assim como, a terraplanagem as estradas de acesso à Zona Rural do nosso Município.

Vereador Marcelino Monteiro, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, a execução da obra de saneamento e calçamento da Rua Leonardo Bezerra, situada na Vila Raiz, pertencente ao nosso Município.

Também solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, a reforma de toda a estrutura física do Cemitério, situado na Vila Raiz, pertencente ao nosso Município.

Vereador Pitomba da Lotação, solicitou a reforma da estrutura física por completa da quadra localizada no final da Av. Senador Paulo Guerra, localizada no Bairro da Cohab 1, pertencente ao nosso Município assim como, a sua reimplantação para que possa proporcionar momentos de descontração, laser e práticas esportivas aos moradores da referida localidade.

Também solicitou ao Prefeito e às Secretarias Competentes, que sejam providenciados banheiros químicos com a finalidade de atender aos feirantes e população em geral nas principais feiras livres que ocorrem nos seguintes Bairros: São Pedro, Cohab 1 e Santo Antônio, todos pertencentes ao nosso Município.

Vereador Zé Gury Jr. , solicitou à Sra. Adriana Carvalho, na qualidade Gerente da Agência local da CEF- Caixa Econômica Federal, que seja observado o tratamento preferencial desde o momento em que os usuários organizam-se para pegar as fichas de atendimento, tendo em vista que não está sendo priorizado no ato da entrega as pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e idosas, situação presenciada principalmente nos dias de segundas e sextas feira.

-Indicação

De autoria da Vereadora Da Paz, solicitação ao Governador do Estado de Pernambuco Exmo. Sr. Paulo Henrique Saraiva Câmara e , ao Presidente da Ciretran/PE, Sr. Charles Ribeiro, Secretário Estadual das Cidades, Sr. Francisco Antônio Souza Papaléo e a Coordenadora da Ciretran- Belo Jardim, Srta. Bruna Rafaella Nascimento Bezerra, a implantação de um pátio para exames práticos de direção, garagem e baliza em nosso Município.

-Moção de Aplauso

De autoria da Vereadora Da Paz, ao Presidente do Ciretran- Circunscrição Regional de Trânsito do Estado de PE, Ilmo. Sr. Charles Ribeiro, a Coordenadora da Ciretran- Belo Jardim, Srta. Bruna Rafaella Nascimento Bezerra, ao Servidor da Ciretran-BJ, Sr. Antônio Régis dos Santos e, extensivamente aos demais funcionários pelo brilhantismo na realização do “Maio Amarelo”, evento que teve a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, sob o título “Nós Somos o Trânsito”, a ação foi realizada pela Circunscrição Regional de Trânsito- CIRETRAN, de Belo Jardim, e teve como objetivo a conscientização dos motociclistas e motoristas do nosso Município, uma vez que, a frota atualmente é de 20. 638 veículos, e desses, 8. 613 são motos.

Todos os requerimentos e Projeto de Lei foram aprovados por unanimidade.

 

 

Praça. Amélia Soares Paes, 145 - Boa Vista - Belo Jardim - Pernambuco
81 3726.1991
falecom@camarabelojardim.pe.gov.br

Horário de Atendimento ao Público
Das 7h às 13h