20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

Notícias da Câmara, Uncategorized 0 4

Quinta-feira, último dia (10), reuniram-se no Plenário da Casa Custódio Ferreira Mergulhão os Representantes do povo e desta casa, para expor as principais demandas sociais. Na pauta do dia foram colocados em discussão alguns requerimentos dos quais tratamos a seguir:

Vereador e Presidente Gilvandro Estrela, solicitou ao Prefeito e extensivamente aos Secretários de Obras, Saúde e Educação, para que sejam construídas e implantadas escolas com educação infantil e ensino fundamental, implantação de UBS- Unidade Básica de Saúde, envio de agentes comunitários, assim como, a operação tapa buracos, limpeza, remoção de entulhos e metralhas, pintura do meio fio, instalação de quebra molas e revisão dos postes e luminárias no Bairro “Euno Andrade da Silva”, mais conhecido por “Viana & Moura da Faculdade”, pertencente ao nosso Município.

Vereador Evandro Macarrão, solicitou ao Prefeito  e extensivamente ao Secretário de Obras, a troca de todas as lâmpadas consideradas comuns que fazem parte das instalações da escola Manoel Teodoro de Arruda, localizada no distrito de Serra do Vento e da escola Municipal Manoel Gerônimo, localizada na Vila do Socorro, substituídas por luminárias de LED.

Também solicitou ao Prefeito e aos Secretários de Obras e de Educação, a construção de uma escola contendo no mínimo 14 salas de aula no Distrito de Serra do Vento, pertencente ao nosso Município.

Vereador Marcelino, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que seja executada a terraplanagem no trecho que está localizado o Clube Festa, situado na Estrada de acesso ao Distrito de Água Fria, uma vez que a pavimentação que foi feita em frente ao referido clube está toda esburacada, causando transtornos aos motoristas que por lá trafegam.

Também solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras e ao Diretor Municipal de Iluminação, a instalação de luminárias que estão faltando bem como, a revisão em todos os postes, fiações e luminárias na Comunidade de Lagoa da Chave, pertencente ao nosso Município.

Vereador Pitomba da Lotação, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva a Secretária de Saúde, o envio de agentes de saúde para que possam realizar atendimento mensal aproximadamente 60 famílias que residem no Sítio Araçá, pertencente ao nosso Município.

Também solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário Rural e Meio Ambiente, a recuperação e a terraplanagem nas estradas de acesso aos sítios: Araçá, Flexeiras, Santa Rosa e demais sítios adjacentes, todos situados na Zona Rural do nosso Município.

Vereador Zé Pereira, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, o calçamento da Rua Maria Francisca, localizada no Bairro da Cohab 1 e o calçamento da Rua Jessé Rodrigues Torres, localizada no Bairro Floresta, ambas as localidades pertencentes ao nosso Município.

Vereador Bruno Galvão, solicitou à Mesa Diretora, a realização de uma audiência pública com a temática “Meio Ambiente em nosso Município.”

Vereador Zé Gury Jr. ,solicitou ao Prefeito e extensivamente aos Secretários de Obras e de Saúde, a conclusão e implementação do Posto de Saúde, localizado na Rua 7 Quadra 18 no Bairro Cohab III, pois a referida obra foi abandonada por gestões anteriores, assim como analise a possibilidade de implantação futura de uma Policlínica no referido local.

Vereador Nilton Senhorinho, solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Educação, que seja regularizada a situação cadastral das Unidades Executoras da Rede Municipal de Ensino, no tocante ao envio de informações obrigatórias aos órgãos competentes, o que poderá ensejar o bloqueio de recursos federais encaminhados diretamente às unidades.

Também solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras, que seja executada a obra de calçamento ou pavimentação asfáltica na Vila Raiz, pois os moradores daquela localidade estão completamente desassistidos de obras que tragam melhorias para a referida comunidade.

-Reiteração

De autoria do Vereador Claudemir Paulino, solicitou ao Sr. Romero Torres Nunes, Engº Responsável pelo 3º DOD- Caruaru, que seja feita em caráter de urgência uma revisão geral e manutenção na PE 213 que liga o Município de Sanharó ao Distrito de Xecuru, pertencente a Belo Jardim, pois a mesma se encontra com bueiras obstruídas e vários pontos com problemas na pavimentação asfáltica.

-Pedido de Informação

De autoria do Vereador Bruno Galvão, à Sra. Cristina Pereira, para que envie a esta Casa Legislativa uma relação dos Polos de Saúde que estão em pleno funcionamento em nosso Município, onde estão localizados e quem são os funcionários que por lá atuam, quantos Polos estão desativados e por qual motivo; assim como, informações sobre a conclusão da UPA- Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, se há uma data prevista ou se as obras estão paralisadas e o motivo, como se dará o atendimento aos pacientes em relação aos graus de emergência e quando será instalada a UTI- Unidade de Terapia Intensiva.

 

Praça. Amélia Soares Paes, 145 - Boa Vista - Belo Jardim - Pernambuco
81 3726.1991
falecom@camarabelojardim.pe.gov.br

Horário de Atendimento ao Público
Das 7h às 13h