18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

Notícias da Câmara 0 11

No último dia (08), terça-feira, reuniram-se em plenário os Vereadores que representam o Poder Legislativo local, apresentando as demandas sociais e propondo medidas fiscalizatórias. As principais tratativas foram as seguintes descritas:

-Projeto de Lei:

Projeto de Lei nº 012/2018 de autoria do Vereador Bruno Galvão, Ementa: “Dispõe sobre a obrigatoriedade da restituição ao erário pelos danos gerados ao patrimônio público e ao meio ambiente, por condutor causador de acidentes de trânsito no âmbito do Município de Belo Jardim/PE e dá outras providências.”

Projeto de Lei nº 013/2018 de autoria do Vereador Bruno Galvão, Ementa: “Dispõe sobre a realização de coleta de amostras das águas de reservatórios das escolas, creches e unidades de saúde do Município de Belo Jardim para análise de qualidade, e dá outras providências.”

Projeto de Lei nº 028/2018: “Dispõe sobre o Programa de Parcerias Público-Privadas do Município de Belo Jardim e dá outras providências.”

-Requerimentos:

Vereador e Presidente Gilvandro Estrela, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva a Secretária de Saúde, informações a respeito dos procedimentos que foram adotados no Hospital Júlio Alves de Lira e se foi detectada negligência no caso da menor que veio a óbito posteriormente na cidade de Caruaru e que sejam também fornecidas cópias dos prontuários de atendimento.

Vereador Bruno Galvão, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva, ao Secretário de Obras, para que seja executada a remoção de 04 árvores, 03 localizadas nos canteiros da Avenida Bom Conselho e 01 situada na Praça da Bíblia no Bairro São Pedro. É de suma importância e urgência, pois as mesmas estão colocando em risco pedestres e veículos que trafegam nas referidas localidades.

Também solicitou ao Prefeito e ao mesmo Secretário, a execução da obra de saneamento e calçamento da Rua Jornalista Aníbal Fernandes, mais conhecida como “Rua do Bate Moura,” localizada no Bairro Airton Maciel, pertencente ao nosso Município.

Vereador Zé Pereira, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras, a realização da obra de calçamento nas seguintes localidades: Rua Dra. Socorro Padilha, Rua Marinho Germano e Avenida Inês Barbosa, mais conhecida como Rua Sol, todas situadas no Bairro Tereza Mendonça, pertencente ao nosso Município.

Também solicitou ao Prefeito e ao mesmo Secretário, que seja feita a obra de calçamento das Ruas Euclides de Melo Lins e Francisco Bezerra, situadas no Bairro São Pedro, pertencente ao nosso Município.

Vereadora Da Paz, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras, a execução da obra de calçamento da Rua do Triunfo, situada no Bairro São Pedro, pertencente ao nosso Município.

Também solicitou ao Prefeito e ao mesmo Secretário, a feitura da obra de complementação do calçamento da Rua Francisco Bezerra por trás de Lúcio do Espetinho, situada no Bairro São Pedro, pertencente ao nosso Município.

Vereador Evandro Macarrão, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras, a execução da obra de saneamento e calçamento da Avenida Geminiano Maciel, localizada no Bairro Boa Vista, pertencente ao nosso Município.

-Reiteração de autoria do Vereador Zé Pereira:

Solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Obras, a realização de mutirão nos Bairros da Cohab 1, Frei Damião e Bela Vista, com o intuito de repor lâmpadas, roço do mato, terraplanagem, remoção e metralhas, poda das árvores e reparos nas tubulações de esgoto.

-Indicação de autoria do Vereador e Presidente Gilvandro Estrela:

Solicitou ao Ilmo. Sr. Carlos Augusto Barros Estima, Diretor do DER- Departamento de Estradas e Rodagens, que seja realizada uma visita técnica dos órgãos competentes na PE 166 que liga o Distrito de Barra de Farias a cidade de Belo Jardim, para que seja retomada a obra da PE 166.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

 

 

 

Praça. Amélia Soares Paes, 145 - Boa Vista - Belo Jardim - Pernambuco
81 3726.1991
falecom@camarabelojardim.pe.gov.br

Horário de Atendimento ao Público
Das 7h às 13h