13ª Sessão Ordinária do I Período de 2018.

Notícias da Câmara, Uncategorized 0 11

Na última quinta-feira (12), foi realizada a 13ª Sessão Ordinária do I Período do ano de 2018 na Casa Custódio Ferreira Mergulhão, postas em pauta as seguintes tratativas:

Projetos de Lei:

Com pedido de quebra de interstício, foi adiantada a 2ª votação do Projeto de Lei de autoria do Vereador Joé Pereira, que dispõe: “Denomina a Central de Regulação do Município de Belo Jardim de Centro de Regulação “Maria Arlinda de Siqueira Araújo.”

Projeto de Lei realizado sua 2ª votação, cuja autoria do Vereador Bruno Galvão que dispõe sobre a remoção de árvores localizadas nos logradouros públicos municipais que por doença ou outro motivo relevante possam vir a ameaçar a integridade física de pessoas ou causar dano ao patrimônio público ou privado.

Também colocado em votação o Projeto de Lei do referido Vereador que trata sobre a proibição de realização de queimadas nos lotes urbanos do Município de Belo Jardim.

Todos os Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade.

Requerimentos:

Vereadora Da Paz, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras, a construção e implementação de uma “Academia de Saúde” na Vila de Santa Luzia, pertencente ao nosso Município.

Solicitou também ao Prefeito; Secretário de Obras e ao Secretário de Saúde a construção e implementação de uma Policlínica no Bairro da Cohab 1, pertencente ao nosso Município.

Vereador Bruno Galvão, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras a remoção de 04 árvores, sendo 03 localizadas nos canteiros da Avenida Bom Conselho e 01 situada na Praça da Bíblia no Bairro São Pedro. O pedido faz-se necessário pois as mesmas estão colocando em risco pedestres e veículos que trafegam nas referidas localidades.

Vereador Tenente, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Educação, que sejam ofertados cursos preparatórios para vestibular aos munícipes menos favorecidos da Cidade e Zona Rural, do Município de Belo Jardim.

Também solicitou ao Gerente Local da Compesa- Companhia Pernambucana de Saneamento, Sr. Gilvandro Barbosa Tito, que em caráter de urgência, mande fechar o registro da Barragem de Piedade, localizada no Distrito de Serra do Vento , em virtude de estar ocorrendo desnecessariamente um enorme desperdício de água.

Vereador Zé Pereira, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras a revisão em toda a rede de iluminação pública nos Bairros Frei Damião e Bela Vista pertencentes ao nosso Município.

Também solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Saúde a implantação de um ambulatório de oftalmologia na Policlínica “Professor Ulisses Lima”, pertencente ao nosso Município.

Vereador Pitomba da Lotação, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras o saneamento e calçamento da Rua José Cadete no Bairro Boa Vista pertencente ao nosso Município.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Moção de Aplauso:

De autoria do Vereador Zé Pereira, ao Sr. José Wilson Mergulhão Maciel Filho e sua equipe, pelo dinamismo e imediatismo que vem demonstrando logo nos primeiros dias a frente da Secretaria Municipal de Educação, com visíveis melhorias no bom funcionamento, atendimento e andament0 dos trabalhos, numa verdadeira confirmação de comprometimento, profissionalismo e dedicação com a educação do nosso Município.

 

 

Praça. Amélia Soares Paes, 145 - Boa Vista - Belo Jardim - Pernambuco
81 3726.1991
falecom@camarabelojardim.pe.gov.br

Horário de Atendimento ao Público
Das 7h às 13h