11ª Sessão Ordinária do I Período de 2018.

Notícias da Câmara 0 14

Na última Sessão Ordinária (03), foi colocado em discussão e consequentemente suas respectivas votações, com tratativas expostas a seguir:

Parecer da Comissão de Legislação e Redação de Leis ao Projeto de Lei nº 009 de 2018, de autoria do Vereador Zé Perereira, que dispõe: “Denomina o Posto de Saúde localizado no Distrito de Serra do Vento de “Posto de Saúde José Antônio dos Santos (Zezito)” e dá outras providências. No momento, houve a quebra de Interstício (quebra de intervalo entre as votações), sendo prontamente adiantada a 2ª votação e aprovado por unanimidade.

-Requerimentos

Vereador Nilton Senhorinho, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Saúde, para que tomem providências no sentido de repassar aos bancos credores os valores descontados dos vencimentos dos servidores a título de “consignado”, ou ainda que solucione junto aos bancos as questões relativas e que têm trazido transtornos aos servidores.

O nobre edil também solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Gestão Pública, que providenciem a manutenção e atualização do Portal da Transparência, que continua com enorme carência na alimentação de informações.

Vereador Bruno Galvão, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva às Secretarias Competentes, a criação do programa de coleta seletiva no âmbito municipal, concedendo total apoio técnico, administrativo, financeiro e operacional necessários ao bom andamento do programa.

Vereador Gilvandro Estrela, solicitou ao Prefeito e forma extensiva ao Secretário de Obras, que sejam feitos reparos nas tubulações de esgoto que se encontram a céu aberto, assim como a reposição das luminárias na Rua do Loureiro, em frente à Sede da OAB- Ordem dos Advogados do Brasil, subseccional Belo Jardim, situada no Bairro Edson Mororó Moura, pertencente ao nosso Município.

Vereador Pitomba da Lotação, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva aos Secretários de Cultura, Turismo, Eventos e Esportes e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a terraplanagem e manutenção nos campos de futebol existentes nas comunidades dos Distritos de Xucuru, Serra do Vento e na Vila Raiz, assim como locação de banheiros químicos, tendo em vista que os campos nas localidades acima mencionadas irão sediar os jogos do campeonato local organizado pela Liga Belojardinense de Futebol, e terão início no mês de maio do corrente ano.

Vereador Claudemir Paulino, solicitou ao Prefeito e de forma extensiva ao Secretário de Obras, a execução da obra de saneamento e calçamento na Rua Principal do Sítio Fundão, localizada no Distrito de Xucuru, pertencente ao nosso Município.

O nobre edil também solicitou ao Secretário Estadual de Agricultora e Reforma Agrária, Sr. Wellington Batista, que juntamente aos órgãos competentes, viabilize a construção de um centro de distribuição de água no Sítio Fundão, situado no Distrito de Xucuru, Município de Belo Jardim-PE, tendo em vista que a localidade existe uma barragem cuja água não está sendo utilizada pelos munícipes devido à ausência de infraestrutura para tal medida.

Vereador Tenente, solicitou ao Presidente da Compesa, ao Diretor Regional do Interior e ao Gerente local da Compesa para que façam a instalação da tubulação da rede de água com o objetivo de fazer o abastecimento contínuo no Sítio Muquém.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Praça. Amélia Soares Paes, 145 - Boa Vista - Belo Jardim - Pernambuco
81 3726.1991
falecom@camarabelojardim.pe.gov.br

Horário de Atendimento ao Público
Das 7h às 13h